terça-feira, 11 de novembro de 2014

Oração para pedir ignorância(padre José Luiz Gonzaga)

ó Deus,dai-me a graça de não saber nada,de ser ignorante,sem conhecimento,atrasado,para que, assim,
eu possa aprender tudo,possa alcançar a verdadeira sabedoria,venha a ser capaz de admirar , de descobrir coisas novas, de me atualizar a cada momento da vida.
Fazei que eu não queira conhecer outra cois que não seja Jesus Cristo e Jesus Cristo crucificado.
      Que cada dia eu possa entender melhor o que significa ser discípulo de um marginal , seguidor de um homem condenado como ameaça ao sistema e criminoso irrecuperável , companheiro de alguém que foi eliminado como lixo da sociedade .
Que jamais eu pretenda saber qualquer coisa que não sirva  para entender melhor o que isso significa.
             Livrai-me senhor, de ser o" sabe tudo"!
Livrai-me de parecer um mestre!
Livrai-me de ter a ultima palavra!
De ter todas as respostas,  de, por um momento que seja , achar que nada tenho a aprender.
ensinai-me a ouvir os que nada tem a dizer .
Ensinai-me a aprender dos que não sabem , a alcançar a sabedoria dos analfabetos,a aprofundar a minha fé
na prática dos sem-estudos.
Fazei que eu perca a ilusão dos livros e dê mais valor á realidade da vida.
Que eu perca a ilusão das palavras bonita e me empenhe cada  vez mais no compromisso com a verdade.
Que eu tenha, acima de tudo, a sabedoria da cruz, a sabedoria último lugar , que transforma em ilusão
toda sabedoria, toda ciência , toda técnica,todo palavreado humano.

PELO CRISTO, DE MÃOS GROSSAS, ANALFABETO E CONDENADO À MORTE,
        MAS VIVO PARA SEMPRE.    AMÉM!  (Padre José Luiz Gonzaga do Prado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário