sexta-feira, 6 de maio de 2016

Do site do Padre Zezinho:

SE JESUS ME APARECESSE


Se Jesus voltasse do céu antes da parusia e me aparecesse em caráter particular eu acho que teria mais medo do que os três apóstolos que, mesmo convivendo com ele, esconderam o rosto diante do seu brilho. ( Mt 17,2 )
Ele sabe das minhas incertezas e do quanto não me sinto digno disso. Por isso, como aos discípulos de Emaús, (Lc 24,13) que, certamente, eram melhores do que eu e, como a Tomé ( Jo 20,27 ), que o amava mais do que eu o amo, ele teria que me provar ser ele e não uma ilusão minha. Eu apostaria na ilusão da minha parte, porque milhares se iludiram. Duvidaria, como os discípulos duvidaram do que viam.
Mas se, de fato, Jesus me quisesse dizer alguma coisa e me aparecesse eu pediria licença para consultar meus superiores. Oriento-me melhor pela sabedoria deles. Já vi o que acontece com videntes que não se deixam orientar por ninguém e com iluminados que consultam os outros, mas depois fazem exatamente o que querem.
Se Jesus me aparecesse, talvez eu lhe pedisse um tempo para pensar. Mas imagino que ele saberia explicar porque fez isso com um pecador! Os que dizem que Jesus lhes apareceu têm uma enorme responsabilidade pela frente. Imagino que saibam o que estão dizendo! Se for verdade, Deus seja louvado por mais este vidente! Se não for, Deus o perdoe por usar Jesus e seu santo nome!
Como Jesus nunca me apareceu até agora, nem nunca falou comigo eu vivo da catequese, da teologia e da ascese que aprendi. Aceito as conclusões da Igreja na qual fui batizado, dos teólogos e estudiosos da fé que certamente sabem mais do que eu. Sou um dos 99,99% de cristãos que nunca viram nem receberam visita ou aviso de ninguém do céu. Vivo de crer sem ver! Sobre isto Jesus afirma que é um bom caminho!(Jo 20,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário