sábado, 23 de abril de 2011

A missa

Do blog catequese de Crisma

Preparação para a missa

Aqui estou Senhor, para mais uma missa. Quero participar  
desta Eucaristia como se fosse a última oportunidade que 
tenho de ser salvo. Sei que a celebração da missa é a
oração mais excelente que podemos fazer. Sei também  
que não estou só; juntamente com outros irmãos de fé      
fazemos parte da Igreja de Cristo, cabeça do corpo do qual 
somos membros.

Por vossa graça, Senhor, sei que a missa é o mistério em  
que Jesus, livremente, se oferece ao Pai, obediente até a 
morte na fidelidade da cruz. Unidos a Cristo participamos 
do grande louvor ao Pai, no Espírito Santo, dando graças e 
acolhendo a graça redentora.

Porem estou ciente de minha indignidade de participar 
deste banquete. Reconheço minhas faltas e meus pecados, 
e antes de começar a missa sinto aquela mesma sensação 
confidenciada um dia por santo Ambrosio: “anseio ter como 
salvador aquele que não posso suportar como juiz”.

Mas aprendi Senhor, que posso confiar em vossa bondade 
e compaixão. Embora sem merecer, me preparo para 
receber vosso corpo e vosso sangue. Que eles me libertem     
do mal e me tornem capaz de amar ou outros,  
especialmente os que sofrem os pobres e até inimigos... 
Gostaria de realizar somente obras que vos agradem.

Maria Santíssima, vós que meditáveis continuamente no 
coração as palavras e os gestos de Jesus, ensina-me a 
participar desta Eucaristia de modo ativo e consciente, 
para que se operem e permaneçam em mim frutos da 
redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário