sábado, 5 de maio de 2018

Dinâmica para proporcionar um clima espiritual e amoroso entre os catequizandos

Dinâmica para proporcionar um clima espiritual e amoroso entre os catequizandos: OBJETIVO: Promover a integração entre os participantes. Criar um clima espiritual e amoroso.

MATERIAL: Tiras de papel para ser distribuída aos participantes.

DESENVOLVIMENTO:
· Distribuir as tiras de papel, solicitando que cada um escreva o seu próprio nome de forma bem legível, e depois dobre.
· Recolher os papéis, misturar e distribuir novamente, pedindo que cada um verifique se não tirou o próprio nome. Em caso positivo, deverá devolver e pegar outro papel, como se fosse o sorteio da brincadeira “Amigo Secreto”.
· Cada participante deverá ler para si o nome da pessoa que tirou e pensar porque ama essa pessoa. (Que qualidades ela tem que você mais admira?)
· Após determinado tempo, um por vez, deverá levantar-se, dizer o nome da pessoa que tirou e dizer em voz alta porque ama essa pessoa.
· Outra variação seria iniciar falando “eu amo essa pessoa porque ela tem tais e tais qualidades, etc, etc, e por fim, mencionar o nome da pessoa a quem está se referindo ou deixar que os demais tentem adivinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário