sexta-feira, 18 de novembro de 2022

 

Sugestão de oração inicial

Irmãos e irmãs, a voz de Deus Pai nos comunicou o dom da vida, chamou-nos não só a viver, mas a sermos pessoas. Deu-nos inteligência, amor e liberdade. No Batismo, pronunciou o nosso nome e nos adotou como filhos e filhas, irmãos e irmãs menores de Jesus, seu Filho único.

Vinde Espírito Santo...

 

Música daqui só se leva o amor

 

Leitura Bíblica: 1ª Coríntios 13, 12-13.

 

Reflexão:

1-    O que lhe chamou mais atenção na música e no texto?

2-    Como o amor é tratado nos dois textos?

3-    Qual a mensagem para nós hoje?

 

Creio em Deus, criador de tudo o que é bom,

Que me ama com amor maior que o de pai

E cuida de mim com ternura maior que a de mãe.

Creio em Jesus Cristo, amigo mais chegado que irmão,

Que pagou por mim a grande dívida

E convidou-me para ser-lhe

Companheiro no cálice e no pão, na cruz e na ressurreição.

Creio no Espírito Santo, terno consolador,

Que enxuga dos olhos as lágrimas

E me inspira nos lábios o sorriso.

Creio na comunidade de fé, mutirão de fiéis,

Operários de um novo tempo,

Gestantes do novo céu e da nova terra.

Creio no Reino pleno da vida abundante,

Na ressurreição dos corpos oprimidos,

Na eternidade do amor

E na solidariedade divino-humana. Amém.

 

Oremos:

 

D.: Ó Deus, Fonte de Vida, nos escolhestes como educadores da fé. Nós te agradecemos e pedimos a força do teu Espírito para sermos fiéis a missão que nos confiastes. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

 

-Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário