sábado, 6 de agosto de 2011

Liturgias
Não tenham medo, sou eu! (Mt 14,22-33 em cordel)
Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 11h49min
(Fonte: Mateus em versos populares, de Severino Batista. Pedidos: vendas@cebi.org.br)



Então Jesus ordenou

Seus discípulos entrar

Numa barca antes dele

Para outra margem passar.

Ele subiu a montanha,

Ficou sozinho a orar.



Já bem distante da margem

Todo o grupo se agitava,

Vinha o vento contrário.

Sobre o mar ele andava.

Eles ficaram com medo,

Jesus logo lhes falava.



Jesus os vendo com medo,

Por esse modo falou:

Fiquem bem tranquilos,

Não tenham medo, EU SOU.

Neste momento, Pedro,

Sua palavra tomou:



Se és tu mesmo o Senhor,

Manda que eu vá aí,

Caminhando sobre as águas,

Até chegar junto a ti.

Jesus lhe disse: Vem, Pedro.

E ele chegou a ir.



Mas logo a violência

Do vento foi aumentando,

Pedro foi tendo medo,

Foi logo se afundando.

Gritou: Senhor, me vale!

Que não estava acreditando.



No mesmo instante Jesus

Estendeu-lhe a sua mão,

Segurou-lhe e disse: homem

De pouca fé, por que não

Não acreditaste em mim,

Na minha autorização?



Apenas tinha subido

Na barca, os ventos cessaram.

Os que estavam dentro

Diante dele se prostraram:

Tu és o filho de Deus,

Por esta forma falaram.



E tendo atravessado

Chegaram a um lugar

Chamado Genezaré,

A todo o povo avisar

Para conhecer Jesus,

Para ouvir Jesus pregar.



Ali todos os doentes

Foram-lhe apresentados

Pra tocar na sua veste,

Se arrepender dos pecados.

Todos tocaram na veste,

Logo ficaram curados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário