terça-feira, 16 de outubro de 2012

do Blog do Pe. Joãozinho

Neste dia 12 de outubro, sob as bênção de Nossa Senhora Aparecida, trabalho com Pe. Zezinho, scj em alguns projetos novos para a Igreja no Brasil, especialmente em vista da Jornada Mundial da Juventude RIO 2013. Após o AVC isquêmico que sofreu em setembro ficaram limites que ele só foi percebendo aos poucos. O pior deles são os lapsos de memória que lhe roubam palavras e tornam algumas frases incompletas ou confusas. Escrever ou digitar se tornou mais pesado e difícil. A leitura é lenta. As letras das canções foram deletadas. Mas, curiosamente, a criatividade melódica permaneceu inalterada e ele tem composto assoviando, belas melodias.
Hoje ele me mostrou sua primeira vitória ao computador. Após longos 20 minutos (para ele isso é muito tempo) conseguiu digitar uma belíssima crônica sobre o dia da Padroeira do Brasil: 15 linhas. Pedi para divulgar,l mas ele preferiu ainda guardar isto como um exercício pessoal.
Conversamos longamente sobre o projeto de uma Via Sacra para a JMJ RIO 2013, pedido especial de Dom Orani,  e conseguimos criar o tema, o título, o formato, as ideias centrais. Para minha alegria, o grande dom criativo parece ter voltado em 90%. Consagro tudo isso à Mãe que sempre “aparece” na hora em que mais precisamos. Acredito que ela acompanha este seu filho neste momento em que a cruz não é poema… e pesa para falar palavras simples como “solidariedade”. Reze pela gente. Vem muita coisa nova e boa por aí.
Pe. Joãozinho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário