segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Advento

"Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Prá brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal...(2x)
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais...
A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais...
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais..."

Anunciação, de Alceu Valença fala com alegria desse momento de esperança, a vinda daquele que vem "brincar" na nossa vida, o menino-Deus...
Os sinais estão aí, enquanto as lojas os carros de sons falam de promoções de sorteios, muitas crianças perambulam pelas nossas cidades sem ter o que comer e sem vestir, paradoxo do nosso tempo? Jesus já denunciava esse desparate na sua época.
Na verdade o que esperamos? É o menino que nasce na mais profunda simplicidade ou o brilho do ouro e da sofisticação que causa glamour e impacto?
Preparar-se para o Natal do Senhor, é voltarmos para o simples, para a humildade e despojar-se de tudo que nos escraviza e nos cega. Olhar para as manjedouras da vida e perceber que como Jesus ainda hoje há muitos que não tem lugar para nascer.
Que os sinos das nossas catedrais possam tocar anunciando a vinda do Menino-Deus de Amor, que clama por justiça e paz em nossas comunidades e em nossos lares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário