terça-feira, 1 de maio de 2012


Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, no sábado, da querida Irmã Maria de Lourdes Gorgulho. A notícia da sua morte me entristeceu muito. A irmã Gorgulho foi uma das minhas incentivadoras a sempre me formar mais como catequista. Lembro-me de diversas viagens que fazíamos juntos no tempo em que eu era da Coordenação Diocesana de Catequese e no Ensino Religioso. A irmã Gorgulho, nos anos 80, implementou a Catequese Renovada em nossa querida diocese de Guaxupé. Era uma pessoa cativante e que nos ensinava muito com a sua experiência. Sempre dizia: “devemos amar a catequese e a Igreja”. Com certeza, deve agora dialogar com o saudoso Frei Bernardo Cansi. Obrigado Irmã Gorgulho por sua vida doada à catequese.  

Um comentário:

  1. Só que viveu com Ir. Loudes Gorgulho sabe o quanto está pequena grande mulher fez por nossa Diocese e por nossas vidas!
    Na Páscoa de Ir. Lourdes louvemos a Deus pelo gentileza em permitir ter participado de tão boa companhia!

    ResponderExcluir